03/04/2020 - Fake News
Cada dia mais há a veiculação em massa de notícias sem checagem dos fatos e das fontes via internet, e isso tem causado grandes impactos negativos na sociedade, visto que muitas pessoas não sabem discernir a realidade de boatos ou mentiras.
Com as chamadas Fake News em alta no mundo digital, o trabalho dos jornalistas ao produzir matérias significativas tem sido prejudicado, pois acabam competindo com os boatos e matérias sensacionalistas, que distorcem acontecimentos e propagam ideias errôneas.
Segundo pesquisa do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, as redes sociais são a maior fonte de notícias para os brasileiros. E isso só aumenta: em 2013, o percentual de pessoas que usavam as redes sociais como fonte de notícias era de 47%; em 2016, passou para 72%. Com isso, é nítido que quanto maior for a veiculação de um fato sem checagem, maior o número de pessoas atingidas, podendo acarretar panico e histeria nesse período já tão conturbado.
Não deixe de checar antes de compartilhar.
Fica a Dica. :) :)
Fonte: Blog Fapcom
www.gegconsultoriadenegocios.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.